O reitor da UENF, Raul Palacio; a vice-reitora, Rosana Rodrigues; e a pró-reitora de Assuntos Comunitários da UENF (ProAC), Clícia Grativol, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 28/10, com estudantes classificados para o recebimento do Auxílio-Moradia e os candidatos ao Edital Suporte Digital – Modalidade Tablet, que vai até dia 04/11. O bate-papo aconteceu no Centro de Convenções.
A pró-reitora de Assuntos Comunitários lembrou da importância que todos fiquem atentos ao processo de implementação do Auxílio-Moradia. “Os estudantes precisam fazer a abertura de conta o quanto antes, entregar a confirmação, e enviar o termo de outorga até, no máximo, terça-feira, 01/11”, alertou Clícia.
Só foram classificados os estudantes que moram fora do município de Campos dos Goytacazes. Eles irão receber o valor de R$400. No início de dezembro, serão pagas duas bolsas, referentes a outubro e a novembro. Em janeiro, a terceira bolsa será creditada.
O reitor salientou que o Auxílio-Moradia vai ajudar no processo de permanência de estudantes na Universidade, assim como as bolsas que já existem auxiliam na manutenção das despesas. Em março de 2023, será aberto outro processo de seleção anual.
“É importante fazer isso todo ano para permitir que pessoas que tenham mudança na situação econômica entrem e saiam desse tipo de auxílio. Todo ano os ingressantes irão poder participar do processo de seleção”, explicou Raul.