UENF e Firjan Sesi assinam Termo de Cooperação para cursos na Villa Maria

Equipe da Firjan em visita à Casa de Cultura Villa Maria

Nesta terça feira, 01/08, durante a entrevista coletiva de apresentação da programação do aniversário de 30 anos, a UENF e a FIRJAN SESI vão assinar um termo de cooperação para realização de ações na área cultural na Casa de Cultura Villa Maria. Serão ministrados quatro cursos: Produção e Gestão de Projetos Culturais, Cerâmica Ancestral, Corpo Casa – Teatro e Capacitação Técnica de Espetáculo.

Os cursos, que têm em média 60 horas/aula, vão ter dois públicos. Uma das turmas será gratuita, destinada a jovens que comprovem carência socioeconômica. Uma segunda turma será formada para alunos pagantes, que estão fora da faixa de carência socioeconômica. As turmas deverão ter em média 35 alunos.

Para assinatura do Termo de Compromisso vão estar presentes, pela UENF, o reitor Raul Palacio e a diretora da Casa de Cultura Villa Maria, Priscila Castro. Pela FIRJAN/SESI, vão estar presentes o gestor da Divisão de Cultura e Arte, Antenor Oliveira, Francisco Roberto de Siqueira, presidente da Firjan Norte, Ivana Licurgo, gerente executiva regional da Firjan SESI SENAI e Eliane Azevedo, gerente operacional da Firjan SESI SENAI Campos.

Durante a coletiva, o reitor abordará os avanços da UENF nestas três décadas. O mais notório é a aproximação cada vez maior entre a UENF e a sociedade. O fortalecimento da extensão universitária mudou o dia a dia no campus universitário, que hoje recebe em peso a comunidade externa para atividades inclusivas em várias áreas, como esporte, cultura, arte, educação, geração de renda e lazer. O reitor também falará sobre os investimentos realizados e demais avanços nas áreas de ensino e pesquisa.

O evento está marcado para às 10h e será realizado no Anfiteatro 4, do Centro de Convenções Oscar Niemeyer.