Uenf, IFF e UFF promovem Festival da Canção Interuniversitário

Alunos, professores e técnico-administrativos das três instituições podem se inscrever de 10 de setembro a 03 de outubro de 2020.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), o Instituto Federal Fluminense (IFF) e Universidade Federal Fluminense (UFF Campos) se uniram na realização do Festival da Canção Interuniversitário. O evento será realizado online, de 06 de outubro a 13 de dezembro de 2020 e as inscrições já estão abertas. O Festival tem como objetivo incentivar a prática artística e contribuir na capacitação de novos compositores, intérpretes e instrumentistas. Alunos, professores e técnico-administrativos das três instituições podem se inscrever de 10 de setembro a 03 de outubro de 2020, no site do evento, no endereço https://eventos.iff.edu.br/festivaldacancaointeruniversitario

Os músicos Augusto Ordine, Rômulo Gomes, Sheila Zagury e Flavio Mendes vão realizar workshops de capacitação, com dicas e técnicas de aperfeiçoamento da composição musical, nos dias 06, 13, 20 e 27 de outubro. As oficinas serão transmitidas pelo YouTube. Cada participante poderá concorrer com apenas uma obra inédita, com duração de até cinco minutos. Em seguida, os autores deverão disponibilizar as letras das canções em formato PDF e as músicas, em formato MP3, no site do evento, entre os dias 01 e 15 de novembro. Os jurados vão analisar as obras e os 10 finalistas deverão enviar um vídeo com as canções, entre 01 e 07 de dezembro.

De acordo com Maria Priscila Pessanha de Castro, Assessora de Cultura da Uenf, o evento tem a finalidade de promover a interação entre as universidades públicas de Campos por meio da Cultura. “Com o isolamento social, a Arte e a Cultura foram fundamentais para a manutenção da esperança na vida. Foi um exemplo de uma “cultura do afeto”, cada live, cada bate papo, foram essenciais para que as pessoas não se sentissem solitárias neste momento tão dolorido que estamos passando. O Festival vem com o mesmo propósito, o de povoar as universidades por meio da música”, pontuou Priscila.

O edital está disponível no site do evento. https://eventos.iff.edu.br/festivaldacancaointeruniversitario