UENF, IFF E UFF realizam o XII Confict e V Conpg de 13 a 16 de outubro

O XII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o V Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg) acontecem de 13 a 16 de outubro de 2020. Iniciado em 2009, o evento reúne pesquisas da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Instituto Federal Fluminense (IFF).

Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento foi adaptado e vai acontecer de forma online. Aberta ao público, a programação será transmitida pelo Facebook da UENF e no Google Meet. Com o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, a abertura do evento acontece na próxima terça-feira, 13 de outubro, às 9h, com a participação dos reitores Raul Palacio, da UENF, Jefferson Manhães de Azevedo, do IFF, e Antonio Cláudio Nóbrega, da UFF.

A programação vai contar com palestras, atividades culturais e apresentação de trabalhos, nas categorias pôster e oral, dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic e Pibit) e de Pós-graduação das três instituições organizadoras, além do Programa Viva a Ciência, da Prefeitura Municipal de Campos. O evento vai contar com a participação do Prof. Dr. Rômulo Dante Orrico Filho, na quarta-feira; Profa. Drª. Lucia Mendonça Previato, na quinta, e com o Prof. Hervé Théry, na sexta.

Nesta edição serão apresentados 1.304 trabalhos em 51 eixos temáticos. Para Maura da Cunha, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UENF, o Confict é uma importante oportunidade para divulgação científica da pesquisa desenvolvida na Universidade.

“O Confict é um evento de grande importância para a UENF e nosso meio acadêmico. Este congrega alunos de iniciação científica, pós-graduandos e docentes com a missão de divulgação científica da pesquisa que estamos produzindo na Universidade. É o momento de mostrar para comunidade científica o trabalho e prazer de orientar e ser orientado. A organização e planejamento para muitos sonhos”.

A programação completa e os links para acompanhar as atividades do XII Confict e V Conpg estão disponíveis no site do evento, no endereço eletrônico https://eventos.galoa.com.br/confict-conpg-2020/calendar/2020-10-13