UENF recebe festival esportivo do Paraesporte

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) recebeu alunos e familiares do Paraesporte para um festival esportivo, na tarde desta quinta-feira, dia 08/06. Na ocasião, os alunos do projeto participaram de atividades como futebol, natação e capoeira.

Fábio Coboski, coordenador do Paraesporte, vê a Universidade como um espaço ideal para o evento. “ Todos nós do Paraesporte entendemos que a UENF é um espaço do povo, é um espaço onde as pessoas com deficiência também precisam ocupar. A gente entende que a UENF é um local perfeito para essa inclusão”, completou.

Isaura Siqueira é professora aposentada e mãe de Isabela, que participou do festival. Ela apontou o a importância do festival para a integração das pessoas com deficiência. “Eu observei hoje uma coisa muito interessante, além da festividade, do social, tem um grupo tido como normal fazendo aula com eles. Eu acho isso fundamental”, comemorou.

E nesse evento de integração, pais orgulhosos não faltaram. Carlos Augusto Fernandes Brasil comemorou a entrada do filho, Fernando Augusto Brasil na UENF. “Meu filho está cursando Ciências Sociais aqui na UENF. Ele é um dos primeiros alunos do futebol no Paraesporte e hoje está colhendo os frutos porque ajudou muito a inserção dele na sociedade”, finalizou.

O festival contou com atividades como capoeira, natação e futebol. Foto: Hugo Soares/Ascom UENF