UENF recebe visita de equipe da RPPN Caruara

Visita ao Laboratório do setor de Ecologia de Abelhas e Polinização

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) recebeu nesta quinta-feira (02/02) a visita de uma equipe da Reserva Particular do Patrimônio Natura – RPPN Caruara, que fica localizada em uma área de restinga entre as Lagoas de Grussaí e Iquipari, em São João da Barra. A visita teve o objetivo de definir algumas questões que vão ser apresentadas no dia 12/02 (domingo), às 9 horas, quando será realizado na Reserva Caruara o evento do Dia de Darwin, uma celebração para comemorar o aniversário do naturalista inglês Charles Darwin (12/02/1809). O evento terá, entre outras atividades, a Feira de Ciências da UENF e a realização de uma trilha guiada pela equipe da reserva, o evento é gratuito e aberto a toda sociedade.

A reserva Caruara é uma unidade de conservação privada, uma ação voluntária do Porto do Açu. São 40 km² de área que equivalem a aproximadamente 5 mil campos de futebol do Maracanã. A região, é uma das poucas remanescentes do litoral fluminense que ainda tem uma restinga bem preservada. O objetivo desta reunião foi alinharmos um plano de trabalho para os próximos anos. A parceria vem preencher uma das nossas grandes lacunas, que é de mais conhecimento. Para falar de conservação, nós precisamos conhecer aquilo que somos o ativo, que é a reserva, toda aquela biologia – afirmou o coordenador operacional e gestor da unidade de conservação da Reserva Caruara, Daniel Nascimento.

Apresentação de coleções biológicas da UENF


Na visita, a equipe da Reserva Caruara, formada também pela assistente social, Priscila Pessanha, conheceu a casa ecológica, a tradicional figueira da UENF, o Muro da Evolução com o Grafite de Charles Darwin, as estufas das casas de vegetação e os laboratórios do setor de Ecologia de Abelhas e Polinização, onde a equipe foi recebida pela Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ecologia e Recursos Naturais, da UENF, Sônia Guimarães Alves.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo