UENF recebe visita do Cônsul do Japão no Rio de Janeiro

O encontro teve como objetivo apresentar a UENF e desenvolver projetos acadêmicos em cooperação com instituições e empresas do Japão 


A UENF recebeu nesta terça-feira, 26/10, a visita do cônsul  Geral do Japão no Rio de Janeiro, Hashiba Ken; da vice-cônsul Econômica, Mikiko Sasaki; e do assessor econômico, Bruno Gruenbaum. Os membros do consulado foram recebidos pelo reitor da UENF, professor Raul Palacio; pela  vice-reitora, professora Rosana Rodrigues; e pela  assessora Institucional e Internacional da UENF, professora Ângela Pierre Vitória. Também participaram da recepção ao grupo o chefe de Gabinete, Luis Passoni,  e o presidente da TECCAMPOS, Henrique da Hora. A reunião, realizada na Reitoria da UENF, teve como objetivo a apresentação da Universidade  e entendimentos para projetos de cooperação acadêmica. 

Os integrantes do consulado visitaram também o Laboratório de Engenharia Civil,  onde foram recebidos pelos professores Fernando Saboya e Sergio Tibana, que apresentaram a centrífuga geotécnica, utilizada para avaliar fenômenos físicos impossíveis de serem simulados em escala real.

Visita da comitiva ao Laboratório de Engenharia Civil

Em seguida, o grupo conheceu as instalações do laboratório de Materiais Avançados, onde se desenvolvem pesquisas . voltadas para áreas  de metalurgia física, meio ambiente, materiais superduros e polímeros e compósitos. No LAMAV, o grupo foi recebido pelo professor Eduardo Atem. 

Para a assessora de Assuntos Internacionais da UENF, Ângela Pierre Vitória, a visita foi uma excelente oportunidade para apresentar as pesquisas realizadas pela UENF nas áreas das engenharias, atendendo ao interesse da equipe pela área tecnológica. “ É a primeira vez que a UENF recebe a visita de uma comitiva do consulado do Japão. Eles nos apresentaram a possibilidade das bolsas ofertadas pelo governo japonês e puderam conferir o desenvolvimento de algumas  pesquisas voltadas para área tecnológica. Em um segundo momento, vamos apresentar os projetos direcionados às áreas de cultura e educação”, disse.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo