UENF recebe visita do presidente do CREA/RJ

Na última quinta-feira, 19/08, a UENF recebeu a visita do presidente do CREA/RJ, engenheiro Luiz Antonio Cosenza. A visita fez parte de uma série de encontros do CREA/RJ com gestores de universidades de Campos que possuem cursos de engenharia. Ele foi recebido pelo reitor Raul Palacio e pela vice-reitora Rosana Rodrigues.

Em uma reunião que ocorreu de forma híbrida e contou com a presença de representantes do CREA/RJ, alunos e gestores das empresas juniores da UENF, o reitor Raul Palacio fez uma apresentação dos diversos cursos de engenharia da UENF e comentou sobre sua importância ao possibilitar a formação de novos profissionais.

Para o reitor da UENF, o diálogo constante com o CREA/RJ é importante para os alunos, uma vez que estes podem conhecer melhor o funcionamento do Conselho, assegurando à sociedade uma melhor qualidade nos serviços prestados.

“A cooperação entre o CREA e a UENF possibilita apoio aos órgãos públicos, nas esferas federal, estadual e municipal, na solução de diversos problemas, principalmente no ordenamento urbano, evitando, em muitas ocasiões, danos ambientais e possibilitando uma melhor produtividade nos serviços destinados à sociedade,” afirmou o reitor.