UENF participa de reunião com coordenador do Parque Tecnológico São José dos Campos

A vice-reitora da UENF, Rosana Rodrigues, participou na última quarta-feira, 17/05/23, de uma reunião com representantes de outras universidades e institutos tecnológicos, empresários e secretários do município de Campos. O encontro aconteceu no auditório IV, do Centro de Convenções da UENF, onde o professor e coordenador de Novos Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), Amaury Acatauassu, apresentou a estrutura do parque, considerado um dos principais ambientes de promoção da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.  

A metodologia do PqTec foi apresentada ao prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, na última terça-feira. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções para um estudo de viabilidade de criação de um parque tecnológico em Campos.

De acordo com a vice-reitora, a UENF tem inúmeras pesquisas que poderão ser colocadas dentro de empresas e startups que vão fazer parte desse parque tecnológico.  

— Sabemos que temos muito a ganhar e a academia está pronta para abraçar todas as iniciativas que virão com o parque. Campos já é um polo de conhecimento, reconhecido pelas múltiplas instituições de ensino superior, pela pesquisa, pela implementação de cursos de graduação que têm feito diferente em todo o Norte Fluminense e no estado do Rio — ressaltou.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva, afirmou que o momento é de aperfeiçoar os processos que já existem fazendo uma conexão com a academia local.

— Temos em Campos cientistas extraordinários e o momento é de unir forças para que o município de desenvolva. O maior desafio do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, é atrair os excluídos para o nosso processo da inovação tecnológica. Trago aqui o desafio da inclusão das pessoas mais carentes no processo da inovação tecnológica — declarou o secretário.   

A mesa de abertura foi composta pela vice-reitora da UENF, Rosana Rodrigues; pelo reitor do IFF e presidente do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), Jefferson Manhães; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Mauro Silva; e pelo coordenador de Novos Negócios do PqTec. O reitor da UENF, Raul Palacio, cumpria agenda fora de Campos e não pôde participar.  

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo