XX Semana Acadêmica de Agronomia

Será realizada de 07 a 11/11/22 a XX Semana Acadêmica da Agronomia (Seagro). O evento terá o tema: “Mudanças Globais Transformando a Agricultura – Do plantio ao mercado e trabalho”. O credenciamento será na segunda-feira (07/11), às 8h30, no Centro de Convenções da UENF. Ainda na segunda-feira, a partir das 9 horas da manhã, no Centro de Convenções, será proferida pelo jornalista da Rede Globo, Marcelo Canellas, a palestra de abertura intitulada: “Mudanças Globais Transformando a Agricultura”. Também no mesmo dia, das 11 às 12 horas, será realizada a mesa redonda “Transformações Globais: do plantio ao mercado de trabalho”, com a vice-reitora da UENF, professora Rosana Rodrigues, a professora Eliane Barbosa e o professor Paulo Marcelo, da UENF.

— A Seagro é um evento institucional que tem como objetivo integração, interlocução e interdisciplinaridade. Será uma semana pensada e preparada para reunir discentes, docentes e toda a comunidade civil e demais interessados. O evento contará com atividades científicas e culturais reunidas em diferentes palestras, cursos e minicursos visando o debate sobre temas atuais de importância para a educação superior e local e o desenvolvimento de ações que proporcionem a troca de experiências — informou o presidente da comissão organizadora do evento, Cleiton Vasconcelos Vieira, estudante do 8º período de Agronomia da UENF.

Segundo o vice-presidente da Comissão Organizadora da Seagro, Eduardo Salomão Soares Filho, também estudante do 8º período de Agronomia da UENF, o evento tem por objetivo refletir e compreender a atual realidade social brasileira, visando promover um amplo espaço de discussões sobre a atual conjuntura e seus processos de transformação e consolidação, por meio de temas que abrangem a área de Ciências Agrárias, trocando experiências entre o mundo acadêmico e a comunidade em geral. “Nesta perspectiva, busca-se, num período de cinco dias, discutir as mudanças globais e como elas afetam a agricultura em todos os seus aspectos, desde a planta até o mercado de trabalho do engenheiro agrônomo”, disse.

A programação prossegue até sexta-feira (11/11) com palestras, mesas redondas, minicursos e visita técnica. Inscrições e programação completa aqui.

A Seagro tem apoio da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), Associação dos Docentes da UENF (Aduenf), I Simpósio de Produção Vegetal e Rio Norte Sementes.