Nova Edição da Revista de Extensão da UENF

Nova Edição da Revista de Extensão da UENF
N.º - Ano 0 - Mês

Está no ar a nova Edição da Revista de Extensão da UENF “Estendendo o conhecimento para o bem-estar social”, que tem por objetivo divulgar o resultado de ações extensionistas (artigos científicos e relatos de experiência), de forma a provocar um maior interesse das entidades públicas e privadas no incentivo à formulação de políticas públicas, embasadas em conhecimento científico e dirigidas para o desenvolvimento regional.

A Revista traz quatro artigos. O primeiro, denominado “Potencialização da comercialização agrícola para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos de reforma agrária das regiões Norte e Noroeste Fluminense”, apresenta resultados de uma experiência extensionista no contexto da agricultura familiar. Os autores acentuam a importância do setor que vem crescendo em função do declínio da atividade canavieira ao longo do tempo na região. O artigo ainda mostra a importância da interação institucional em benefício do setor.

O segundo artigo, intitulado “Comércio de milho-pipoca na região Norte Fluminense”, apresenta iniciativas de melhorias no programa de melhoramento genético no contexto da interação com o mercado. Nessa importante interação, as respostas dos consumidores dirigem as estratégias de melhoramento.

O terceiro artigo, “Rede de economia solidária de Campos dos Goytacazes e agroecologia”, apresenta propostas importantes para formação, capacitação, assessoria técnica e organização de redes agroecológicas para o município de Campos dos Goytacazes.

O quarto artigo, intitulado “As pesquisas da iniciação científica e tecnológica da UENF”, traz a experiência do processo de divulgação das pesquisas de iniciação científica e tecnológica da UENF, utilizando uma linguagem acessível, de maneira que outros públicos possam acessar o material.

A revista é coordenada pelo professor Alcimar das Chagas Ribeiro, do LEPROD/UENF. Clique aqui para acessar a revista.

 

 

Fechar Menu