UENF tem aumento de cota de bolsas de IC e Projeto de Extensão aprovados

O programa de bolsas PIBIC do CNPq foi comunicado em 24/01/2024 que a UENF foi escolhida para receber uma suplementação das bolsas PIBIC, através da chamada 34/2022- PIBIC-Af, que dispõe de cotas de bolsas de iniciação científica para estudantes negros.

Outra boa notícia é a publicação da PORTARIA CAPES/SESU Nº 1, DE 18 DE JANEIRO DE 2024, a qual divulga o resultado final da Portaria Conjunta CAPES/SESU Nº 1, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2023 – Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-graduação (PROEXT-PG) que concede auxílio às instituições de ensino superior do país para promoverem ações de extensão juntamente com a pós-graduação. O valor atribuído a UENF foi de R$176.800,00 e definido pela CAPES (Clique aqui para mais detalhes sobre o cálculo, bem como a planilha contendo os valores de concessão). O projeto foi elaborado entre a Gestão anterior e a equipe de transição da PROPPG e da PROEX. Em breve a PROPPG e a PROEX tornarão público um edital para distribuição deste montante entre os PPG e projetos de extensão na UENF.