Homenagem Póstuma ao Professor Ronaldo Novelli (LCA)

O Laboratório de Ciências Ambientais (LCA/CBB/UENF) lamenta profundamente a perda do nosso professor e amigo, Ronaldo Novelli. Novelli chegou na UENF como aluno de doutorado, ainda durante sua fase de implantação (1994), e em 2001 ingressou no quadro de docentes do LCA.

Como biólogo e naturalista, ele percorreu grande parte da costa brasileira em busca dos seus sonhos: aves marinhas, peixes, moluscos e corais. Novelli realizou expedições de campo em ilhas oceânicas e costeiras, mas sua contribuição principal está relacionada aos importantes levantamentos realizados nas praias e lagoas costeiras da região norte fluminense, coletando material para coleções científicas, que são usadas também para fins educacionais.

Novelli atuou com grande dedicação no Espaço da Ciência/UENF, realizando um importante trabalho de extensão universitária. Fica o nosso muito obrigado por sua contribuição e companhia nestes 30 anos de UENF.