Nota de falecimento – Professor Ronaldo Novelli

É com extremo pesar que informamos o falecimento do professor aposentado da UENF Ronaldo Novelli. O corpo está sendo velado no Cemitério Campo da Paz, e o sepultamento ocorrerá às 15h de hoje (06/12/23).

Ronaldo Novelli ingressou na UENF na época de sua criação, sendo um dos primeiros doutorandos da Universidade. Tornou-se doutor em Biociências e Biotecnologia, com especialização em Ciências Ambientais, no ano de 1998, e logo passou a atuar como professor associado do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA) do Centro de Biociências e Biotecnologia da UENF (CBB).

O diretor do CBB, professor Vanildo Silveira, publicou uma Homenagem Póstuma ao professor Novelli, na qual destaca, além da contribuição acadêmica, o trabalho desenvolvido pelo professor na área de divulgação científica, lembrando que ele foi o criador do Espaço da Ciência da UENF.

“Além de sua notável carreira acadêmica, professor Novelli foi um visionário na divulgação científica e na educação ambiental. Ele deu vida ao projeto “Espaço da Ciência”, um marco na UENF, que se tornou um importante veículo para a popularização da ciência e o engajamento do público com o mundo natural. Sua paixão pelo cinema e pela narrativa visual o levou a criar o “Cinema da UENF”, hoje conhecido como Cine Darcy, um espaço que enriqueceu culturalmente nossa universidade”, disse.

Veja AQUI a Homenagem Póstuma ao Professor Ronaldo Novelli.

O chefe do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA), Marcelo Trindade do Nascimento, também publicou uma Homenagem Póstuma ao Professor Novelli.

Veja AQUI.