UENF concede “Medalha Darcy Ribeiro” ao presidente da FAPERJ

Jerson Lima Silva, presidente da FAPERJ

O presidente da FAPERJ, Jerson Lima da Silva, será agraciado com a Medalha Darcy Ribeiro, honraria máxima concedida pela UENF. A Medalha foi criada em 2003 para homenagear pessoas ou instituições que contribuíram para o crescimento e consolidação da UENF.

Professor titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desde 1997, Jerson Lima e Silva preside a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro  (FAPERJ),  agência de fomento à ciência, à tecnologia e à inovação do Estado do Rio de Janeiro. Sua gestão na FAPERJ é comprometida com o apoio a  diversos projetos de pesquisa, concessão de bolsas e auxílios a pesquisadores e instituições.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 16/08/2024, na Sessão Solene do Conselho Universitário alusiva aos 31 anos de existência da UENF.