XI Mostra de Extensão: inscrições abertas

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira, 11 de setembro de 2019

XI Mostra de Extensão: inscrições abertas

Evento, que integra a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, reúne quatro instituições: IFF, UFF, UENF e UFRRJ

Estão abertas as inscrições para a XI Mostra de Extensão IFF-UFF-UENF e III UFRRJ, que será realizada de 22 a 26/10/19 no Centro de Convenções da UENF. O evento ocorre no âmbito da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano será inspirada no tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

As Instituições parceiras: Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) se propõem durante a Mostra de Extensão 2019 a promover “canais de comunicação” entre a comunidade científica e não científica, com o intuito de adotar estratégias que busquem soluções para os problemas regionais e, consequentemente, reduzam as desigualdades sociais.

Durante a Mostra de Extensão serão realizadas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, atividades de arte e cultura, exposições. O evento será aberto no dia  22/10/19, terça-feira, às 15h30, com a participação dos dirigentes das instituições envolvidas. Em seguida, haverá apresentação do Coral da UENF e, na sequência, conferência com o professor Chico Alencar, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Veja o calendário da Semana de Extensão:

• Inscrições no evento:  21 de agosto a 22 de setembro de 2019
  • Submissão de resumos pelos coordenadores dos projetos: 27 de agosto a 22 de setembro de 2019
  • Envio dos arquivos com as apresentações orais : 25 de setembro  a 06 de outubro de 2019 (no site, até 23h59)
  • O arquivo da apresentação oral deverá ser no formato pdf e com tamanho máximo de 2Mbytes e enviado para o email:  mostra.oral@gmail.com
  • Inscrições nos minicursos e oficinas: 16 a 30 de setembro de 2019 (no site, até 23h59)

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813
Reitoria: (22) 2739-7003