CBPF: 6ª EAFExp tem inscrições até 30/09

Com a intenção de promover e motivar a atuação em áreas experimentais, o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) realizará um evento voltado exclusivamente para a física experimental, cujo público alvo são estudantes de graduação (principalmente) e pós em física e áreas correlatas (química, engenharias, matemática, entre outras), de todo o Brasil e América do Sul.

A 6ª edição da EAFExp será realizada em janeiro de 2023 e consistirá em 15 módulos. Cada módulo oferecerá, aos alunos que o seguem, um projeto científico experimental, de grande atualidade, abrangendo diferentes áreas de pesquisa. O objetivo ao realizarem o projeto, é que os alunos se depararem, ao longo de duas semanas, com diferentes desafios inerentes ao cotidiano de um laboratório de pesquisa.

A ideia é fazer uma imersão, durante duas semanas, no dia-a-dia das atividades experimentais sobre tópicos avançados e atuais da física nos laboratórios do CBPF. Nas edições anteriores desta escola recebemos alunos de várias instituições brasileiras e sul-americanas, como pode ser visto no gráfico abaixo, onde a área é proporcional ao número de alunos participantes.

Saiba mais AQUI.