‘Mais Vida’ movimenta o fim de semana na UENF

A Associação de Pós-graduandos (APG) da UENF, com apoio da UENF, realizou no sábado, (28/10/23, o 1º “Mais Vida”. O evento de saúde e qualidade de vida contou com atividades físicas de projetos de extensão da UENF, como tai chi chuan, defesa pessoal e yoga. O projeto de extensão Árvores da UENF também participou doando mudas de Biomas da Mata Atlântica, como Tataré, Genipapo, Pau Ferro e Jacarandá da Bahia. Foram realizadas ainda palestras sobre saúde mental e nutrição e o evento encerrou com uma corrida.

O diretor de esporte e cultura da APG-UENF e organizador do Mais Vida, Humberto Nobre, fez um balanço do evento.

— Gostaria de agradecer às pessoas que tiveram aqui para cuidar da saúde, olhar um pouco para si. Isto faz parte deste contexto de um ambiente saudável. A universidade não deve ser diferente disto. Na universidade, a gente tem projetos maravilhosos, que a gente só fez reunir porque os projetos são realmente muito bons e já existem. A universidade é aberta para todo mundo. Fico muito feliz com o evento, fico muito feliz com as pessoas que participaram e, principalmente, apresentar esses projetos maravilhosos que a gente tem para a cidade. A UENF é um patrimônio de Campos e da região norte e noroeste fluminense e as pessoas precisam conhecer um pouco melhor esse campus, essas árvores, essa natureza que a gente tem aqui tão perto de casa — afirmou Humberto.