Multirio e Redetec oferecem curso para a produção de videoaulas

A MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios, vinculada à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (Redetec), está oferecendo um curso para preparação e produção de videoaulas. As aulas, totalmente gratuitas, serão voltadas prioritariamente para o corpo docente das universidades públicas do Estado do Rio, mas professores de todos os níveis de ensino podem cursar. A proposta atende a uma necessidade emergencial, devido ao isolamento social trazido pela Covid-19.

O curso também vai dar orientações quanto à postura, enquadramento e melhor tom de voz. A ideia não é que o professor vire um videomaker, mas permitir tornar a videoaula mais atrativa e eficiente.

Será um curso de aprimoramento facultativo, com certificado emitido pela UNIRIO, que vai capacitar os professores nessa técnica. Docentes da UNIRIO, UFRJ, UERJ, UFRRJ, UFF, Fiocruz, Uenf, Uezo, Cefet e IFRJ, que fazem parte da Redetec, são convidados a participar, bem como profissionais até do ensino básico.

As inscrições para o curso podem ser feitas acessando o link aqui

Confira o cronograma e informações no link aqui

Assista e participe da aula inaugural na próxima sexta-feira (17), às 16h. Ao vivo, no canal da MultiRio no YouTube acessando aqui