Nota da ASCOM – Comunicação Institucional no Período Eleitoral

O período eleitoral tem inicio neste sábado 02/07/2022

A Gerência de Comunicação informa que a partir deste sábado, 02/07/2022, serão implementadas uma série de adaptações nos canais de comunicação da UENF com o objetivo de adequação às normas vigentes da legislação eleitoral.
Os sites e perfis em redes sociais gerenciados por unidades acadêmicas e administrativas da Universidade – e que, portanto, não estejam sob a responsabilidade da ASCOM – devem atentar para as diretrizes de divulgação no período eleitoral. É recomendado que todos os sites e perfis atentem para os conteúdo publicados restringindo as interações nos comentários.

Como até o presente momento não recebemos orientação direta da Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio de janeiro, vamos utilizar como base a Instrução Normativa 01, de 11 de abril de 2018, do Governo Federal.

Durante o período eleitoral, é proibida a utilização de marcas do governo estadual e de programas do governo, porém o uso da marca da UENF é permitido.

Caso exista alguma dúvida ou necessidade de orientação específica, por favor, entrem em contato através do email ascom@uenf.br.

Fechar Menu