Nota da Reitoria – Dia do Professor

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro parabeniza a todos os professores do Brasil, e, em especial, aos professores da nossa UENF pelo trabalho realizado na formação e preparação das futuras gerações.

Neste dia 15 de Outubro, dia do Professor, é fundamental lembrarmos que apesar do cenário negacionista dos últimos anos, nunca foi tão importante e reconfortante a nobre tarefa de educar e de trabalhar na construção de um projeto coletivo e inclusivo para o desenvolvimento do Brasil.

Por entendermos que a Universidade Pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada é o único projeto que garante a universidade para todos e todas, conclamamos a todos e todas a defenderem o projeto do Brasil em que as Universidades Públicas sejam apreciadas como motor impulsor para o conhecimento da população e o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Vamos seguir, como educadores, trabalhando para a construção de um Brasil coletivo, inclusivo e menos desigual.

Parabéns, professores e professoras!