Nota de Falecimento – Professor José Geraldo Carneiro

O Professor José Geraldo teve papel importante na implantação do CCTA

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do professor aposentado José Geraldo de Araújo Carneiro, que era lotado no Laboratório de Fitotecnia, do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias – CCTA.

Formado em Engenharia florestal, pela Universidade Federal do Paraná, professor José Geraldo foi diretor do CCTA de 1999 até 2003, Ouvidor da UENF entre 2004 e 2005, membro do Conselho Curador da UENF de 2008 a 2012 e por dez anos, de 1999 até 2009, fez parte do Conselho Universitário.

Com uma intensa produção acadêmica, o professor José Geraldo participou ativamente da formação de dezenas de alunos na graduação e na pós-graduação da UENF. Nas palavras do Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Olney Vieira da Motta, “O professor José Geraldo foi um dos que marcaram sua passagem pela UENF na formação de recursos humanos de qualidade e no fortalecimento institucional. Deixará saudades à comunidade acadêmica e a seus ex-alunos.

O velório ocorrerá em Viçosa/MG, na capela do Hospital São João Batista, no dia 16/11, entre das 14h às 16h.