Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior tem inscrições abertas

A terceira edição do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior ocorrerá no mês de novembro de 2021, em duas etapas: de 10 a 12 e de 17 a 19. Ao todo, serão 16 painéis temáticos com convidados de destaque representando seis países. Além disso, o evento receberá trabalhos acadêmicos em três eixos temáticos. As inscrições
estão abertas e podem ser feitas por meio do link uvpr.pr.gov.br/siies.

Juntamente com o II Seminário de Metodologias Inven(Ativas), esta edição do SIIES é organizado pela Câmara de Educação a Distância da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR) vinculada à Superintendência-Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, com apoio da Fundação Araucária. O comitê organizador é coordenado pela UEPG e pela Unicentro.

O objetivo do III SIIES é trazer à discussão temas que são urgentes para as universidades, tendo em vista o contexto de avanços ocorridos na sociedade tecnológica, os quais devem ser amplamente discutidos por professores,
pesquisadores, estudantes e sociedade. Por isso, a temática escolhida é: “Universidade do Futuro e o Futuro das Universidades: transformação digital e pedagogias plurais”.

Em virtude da pandemia, as iniciativas serão realizadas no formato 100% on-line, em plataforma específica, a partir de transmissão de painéis de discussão e com comunicações orais em formato de vídeo, com posterior discussão síncrona nos dias dos eventos.