Atlética Predadores da UENF conquista 1º Lugar Geral no Intereng

A Atlética Predadores da UENF conquistou no último final de semana o 1º Lugar Geral do Intereng (Jogos das Engenharias) Série B, realizado em Nova Friburgo. Com isso, a Atlética foi classificada para disputar a Série A, no ano que vem. Além do troféu de Campeão Geral da Série B, a UENF também garantiu o prêmio de Melhor Torcida. Participaram dos Jogos alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Materiais e Engenharia Civil.

Das 11 modalidades disputadas (Futsal Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Vôlei Masculino e Feminino, Cabo de Guerra Masculino e Femenino e Fut7) os Predadores chegaram em 10 finais, conquistando ouro em 6 delas, sendo elas em todas as modalidades do feminino e no basquete masculino. Nas demais, garantiu a medalha de prata, exceto no fut7, que ficou com a terceira colocação.

“Viajamos para Friburgo na quarta à noite, com uma delegação de 80 pessoas, todos com o objetivo de garantir mais uma vez esse troféu de campeão geral. Fomos disputar 11 modalidades e chegamos em 10 finais. As meninas saíram da competição 100% invictas, pois ganharam tudo que disputaram”, conta a presidente da Atlética, Larissa Leite.

A atletica é uma associação acadêmica fundada pelos alunos da UENF com o objetivo de promover a pratica de esportes, integração e realização de eventos no meio universitário. “Nós realizamos treinos com nossos treinadores ao longo da semana no período da noite na universidade Todos os alunos independente de curso podem treinar com a gente. O Intereng em si é uma competição somente de engenharia mas nos participamos de todas as outras com todos os cursos da universidade”, diz Larissa.

Veja as medalhas obtidas pela Atlética Predadores:

HANDEBOL FEMININO – OURO

HANDEBOL MASCULINO – PRATA