Atlética Ururau garante 2º lugar geral na Copa de Atléticas nos Vales

Excelente desempenho da Atlética Ururau com segunda posição na Copas dos Vales

A Associação Atlética Acadêmica Ururau UENF se destacou na Copa de Atléticas nos Vales, realizada de 16 a 19 de junho, em Governador Valadares, Minas Gerais. A participação contou com cerca de 90 alunos da Universidade Estadual do Norte Fluminense e garantiu o 2º lugar na colocação geral do evento, que reuniu estudantes de 18 cidades do RJ, MG e ES.

Participando pela segunda vez do evento, a Ururau conquistou o 1º lugar no basquete e jiu jitsu feminino; 2º lugar no handebol feminino, xadrez misto e jiu jitsu masculino e o 3º lugar no futebol de campo masculino, natação e futsal feminino.

Anne Caroline da Silva Nunes é Diretora de Logística da Atlética Ururau e atuou como auxiliar técnica do handebol feminino. Para ela, a competição contou com um grande empenho de todas as equipes.

“Falando especificamente do handebol feminino, a final foi bem desafiadora, mas meninas foram muito bem em todos os jogos, porque estavam focadas. Nossa Atlética é composta de poliatletas que, mesmo cansados, foram com tudo pra quadra. Todos se desdobraram e deram o seu melhor em todas as competições, tanto do handebol quanto das outras modalidades”, ponderou.

De acordo com Wendel Dias Constantino, integrante do time de futebol de campo e um dos presidentes da Atlética, desde março o grupo se empenhou nos treinos de natação, jiu jitsu, xadrez, poker, peteca, vôlei, handebol, futsal, futebol de campo e basquete.

“A satisfação de voltar com o segundo lugar geral é muito grande. A integração que a Ururau promove dentro da universidade, levando os atletas, jogando e torcendo junto, é muito bacana. Para manter as equipes em forma, nós promovemos jogos amistosos dentro da UENF e enquanto aguardamos as competições do segundo semestre”, finalizou.

Diretoria da Atlética Ururau com os troféus da Copa Atlética nos Vales