UENF é campeã da Liga Universitária Campista

A UENF foi a grande campeã da recém criada Liga Universitária Campista (LUC). Com os títulos das modalidades esportivas Futsal Feminino, Handebol Masculino e Vôlei Masculino, a UENF conquistou o título da 1a LUC na classificação geral do campeonato organizado pela empresa JC2, com patrocínio da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. A UENF ficou ainda com os vice-campeonatos nas categorias Handebol Feminino, Vôlei Feminino e Basquete Feminino.

O representante dos atletas e das Atléticas da UENF, David Nicoli, comentou sobre a conquista.

— É muito satisfatório para nós saber que somos capazes de chegar ao topo de um campeonato. Nada mensura a emoção e garra de estar defendendo a nossa querida UENF no quesito esporte. Nosso muito obrigado aos atletas que vestiram a camisa e chegaram junto para conquistar mais um título para a UENF. Sabemos o quanto é difícil para nós como estudantes estar presentes nos treinos e nos jogos nos finais de semana, mas quando vestimos a camisa entregamos tudo dentro de quadra — afirmou David, que também é jogador, tendo disputado o volêi e o handebol, no qual foi campeão em ambas as categorias e eleito o melhor jogador de handebol masculino.

Nesta quinta-feira (29/06) os campeões da UENF receberam do prefeito Wladimir Garotinho o troféu pelo título na classificação geral da LUC.