Aulas do Paraesporte começam nesta quarta-feira, 21/07, na UENF

Nesta quarta-feira (21/07/21) serão iniciadas as aulas do projeto Paraesporte na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). As atividades começam a partir das 09 horas com as turmas de natação. Durante o dia também vão acontecer aulas de iniciação desportiva e dança.

Até o momento o projeto conta com 100 alunos matriculados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas toda quarta e sexta-feira, das 09h às 16h, na quadra da UENF. Para se inscrever, é necessário levar duas fotos 3×4, além de original e cópia do laudo médico, atestado médico, comprovante de residência e documentos pessoais, do aluno e do responsável.

O projeto Paraesporte é gratuito, foi iniciado em Campos no ano de 2017 e recentemente foi acolhido pela UENF. Numa iniciativa pioneira, é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência.