Brinquedoteca Tupânãriké recebe alunos de São Francisco

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes, quinta-feira, 04 de julho de 2019 – nº 3.912

Brinquedoteca Tupânãriké recebe alunos de São Francisco

A Brinquedoteca Tupânãriké recebeu na manhã da última quinta-feira, 27/06/19, alunos do Curso Normal Médio (Formação de Professores) do Colégio Estadual São Francisco de Paula, de São Francisco de Itabapoana (RJ). Segundo a coordenadora da Brinquedoteca, professora Maria Clareth Gonçalves Reis, foi uma manhã de troca de experiências e aprendizados acerca da vivência com jogos e brincadeiras, reforçando a importância do lúdico para o desenvolvimento da criança.

Localizada no prédio do Centro de Ciências do Homem da UENF (CCH), no campus da UENF, a Brinquedoteca é um espaço de atendimento às crianças das redes públicas e privadas e/ou outras instituições educacionais que oferecem a Educação Infantil (03 aos 05 anos) e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (06 aos 08 anos). Atende também a um público interno:  filhos de servidores,  estudantes e terceirizados.

“É um espaço que proporciona momentos lúdicos nos quais a criança é estimulada a ler, brincar, dramatizar, expressar-se por meio da música, artes plásticas, artes cênicas e experimentar diferentes tipos de jogos e brincadeiras.  Destacamos ainda a oferta de oficinas de criação pedagógica para ampliar a formação de professores e estudantes do curso Normal (de nível Médio e Superior), de licenciandos em Pedagogia e áreas afins”, diz Clareth.

A Brinquedoteca Tupânãriké está aberta ao público interno e externo, tanto para visitações de crianças para brincar, quanto para turmas de estudantes e professores para formação. Os interessados deverão entrar em contato com a Equipe coordenadora da brinquedoteca pelo correio eletrônico: uenfbrinquedoteca@gmail.com.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813