Conhecendo a UENF recebe visitas de escolas de Itaperuna e Travessão

Na tarde desta terça-feira, 22/11/22, a UENF recebeu a visita de alunos de ensino médio do Colégio Estadual Nicolau Bastos Filho, de Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna; e do Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, de Travessão, Campos dos Goytacazes.

A visita, guiada pelo monitor Ralf Mateus, estudante do curso de Ciência da Computação da UENF, faz parte do Projeto “Conhecendo a UENF”, que tem o objetivo de divulgar a UENF para alunos do ensino médio e incentivá-los a ingressar na UENF por meio do ENEM/SISU.

Os alunos visitaram a Feira de Ciências da UENF, conheceram o Campus Leonel Brizola, o painel em grafite e as estátuas dos fundadores da UENF, Darcy Ribeiro, Leonel Brizola e Oscar Niemeyer. Participaram ainda de uma palestra no Centro de Convenções Oscar Niemeyer.

A egressa do curso de Licenciatura em Biologia da UENF e professora de Biologia do C. E. Nicolau Bastos Filho Conceição Aparecida Muniz afirmou ser uma satisfação retornar à UENF.

O estudante do segundo ano do Ensino Médio do C. E. Nelson Pereira Rebel, de Travessão, disse que quer cursar Medicina Veterinária na UENF.