Lançado Edital FAPERJ Jovens Talentos para a Ciência de 2023

O Edital Jovens Talentos 2023 estará aberto no período de 13/03/2023 até 28/04/2023, quando será encerrado, impreterivelmente.

Período da vigência da bolsa: 01/07/2023 a 31/12/2024.

OBS: Não haverá prorrogação de prazo de encerramento do Edital 2023

Quais os pré-requisitos para se candidatar ao programa?

Alunos

·         Estar na faixa etária de 15 a 18 anos(completos). O bolsista não poderá completar 19 anos até a data do encerramento do Edital;

·         Estar cursando (sem dependência, o que deverá constar na declaração de escolaridade), o Primeiro ou Segundo ano do Ensino Médio/Técnico do Ensino Público; não serão aceitos pedidos de bolsas para alunos em ano final de curso (3º ou equivalente) já que não atendem ao Edital.

·         O aluno com 18 anos completos deverá ter Título de Eleitor;

·          aluno deverá ter e-mail próprio para indicar no cadastramento; RG e CPF também próprios, não podendo colocar o CPF do responsável.

·         O aluno deverá preencher totalmente a Ficha de Inscrição, que deverá ser anexada ao pedido de bolsa. O orientador deverá anexar no pedido de bolsa no sisfaperj, o formulário de sua participação.

A UENF conta em 2023 com 32 bolsas, o maior quantitativo individual no estado do Rio de Janeiro.

Em março a lista de projetos oferecidos pelos professores da UENF para este programa será distribuída para todas as escolas participantes.

Edital Jovens Talentos 2023

Distribuição de Bolsas