SISU 2023 – UENF publica Edital e Termo de Adesão ao SISU

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta segunda-feira, 19/12/22, o Edital da UENF no âmbito do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o ingresso no 1º semestre de 2023 nos cursos da UENF. A seleção dos candidatos será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM referente ao ano de 2022. Os candidatos deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da UENF/SISU, que será disponibilizado no site da Universidade.

O Termo de Adesão conterá os cursos e turnos participantes do SiSU, com os respectivos semestres de ingresso e número de vagas; as políticas de ações afirmativas adotadas, bem como a definição de sua abrangência no âmbito da instituição; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela instituição para cada uma das provas do ENEM, em cada curso e turno; os documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos selecionados; e os documentos requeridos no ato da matrícula, necessários à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos nas políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição.

De acordo com o Edital, a UENF só efetuará as matrículas dos candidatos que obtiverem a média mínima abaixo relacionada para os cursos:

Administração Pública – 550 pontos;
Agronomia – 550 pontos;
Ciência da Computação – 550 pontos;
Ciências Biológicas (Bacharelado) – 550 pontos;
Licenciatura em Ciências Biológicas – 550 pontos;
Engenharia de Petróleo – 600 pontos;
Medicina Veterinária – 600 pontos;
Licenciatura em Matemática – 550 pontos;
Licenciatura em Física – 550 pontos;
Licenciatura em Química – 500 pontos;
Ciências Sociais – 550 pontos;
Zootecnia – 550 pontos.
Os demais cursos não terão mínimo de pontos para ocupação das vagas. As vagas eventualmente remanescentes ao final da chamada regular serão preenchidas por meio da utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo SiSU.

Veja o Edital completo AQUI.

Termo de Adesão da UENF ao SISU – AQUI