Exposição ‘Diálogos com Imagem na Cidade de Campos dos Goytacazes’ será aberta na quarta

Será aberta nesta quarta-feira, 14/06/23, às 18h, na Sala de Vidro do Centro de Ciências do Homem da UENF (CCH/UENF), a exposição fotográfica “Diálogos com Imagem na Cidade de Campos dos Goytacazes”. O evento, que integra as comemorações dos 25 anos do Laboratório de Estudo do Espaço Antrópico (LEEA), se estende até 20/06/23.

Organizada pelas professoras Teresa Peixoto Faria, Caterine Reginensi e Lílian Sagio Cezar, do LEEA, a exposição apresenta de forma presencial e virtual imagens produzidas no contexto do Plano de Trabalho “Itinerários pelas margens de dentro da cidade: silêncios, (in)visibilidades e memórias”, que integra o Convênio celebrado entre a UENF e o Instituto Universitário de Lisboa (ICSTE). 

A pesquisa é desenvolvida no âmbito do Laboratório de Audiovisuais do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA), com sede na Escola de Ciências Sociais e Humanas do ISCTE, e da Unidade Experimental de Som e Imagem (UESI) do Laboratório de Estudos do Espaço Antrópico (LEEA) do Centro de Ciências do Homem (CCH).  

Segundo a organização do evento, o trabalho foi realizado entre 2019 e 2023, a partir de “diálogos intuitivos entre alunos e professores, moradores e pesquisadores, que participaram de aulas, oficinas grupos de estudo, projetos de pesquisa e de extensão”.

A exposição conta com a colaboração do Núcleo de Acessibilidade Pedagógica da UENF (NAP),
que imprimiu os textos explicativos da exposição em Braile e colaborou na produção dos áudios. Haverá QR code para que os textos sejam, além de lidos, ouvidos por pessoas com deficiência visual.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo