Informações sobre matrículas do SISU 2024

A pré-matrícula dos estudantes que estão ingressando nos cursos de graduação da UENF, através do processo seletivo do SISU 2024, será online.

Os Links de acesso às matrículas vão estar disponíveis, em destaque, no site da UENF no dia 01/02/2024.

Data da pré-matrícula da Chamada Regular SISU 2024: de 01/02/2024 a 07/02/2024

Os estudantes que necessitarem de atendimento especial podem fazer a pré-matrícula, de forma presencial, na Secretaria Acadêmica da UENF, no período de 9h às 15h

Local para pré-matrícula presencial: UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Av. Alberto Lamego, 2000. Pq. Califórnia. Campos dos Goytacazes, RJ – Secretaria Acadêmica – Prédio E1 – Reitoria – Térreo

Sobre a UENF

A UENF foi primeira Universidade brasileira a possuir 100% de professores doutores, figurando desde 2008 entre as 15 melhores Universidades do país, e reconhecida pelo Ministério de Educação (MEC) como a 2ª Melhor Universidade do Estado do Rio de Janeiro, pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC.
Os 16 cursos presenciais de graduação da UENF preenchem a totalidade de suas vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do ENEM e o ingresso ocorre comente no primeiro semestre. Ao todo, são 558 vagas, distribuídas entre os seguintes cursos: Administração Pública (20 vagas), Agronomia (50), Biologia-licenciatura (40), Ciência da Computação (25), Pedagogia-licenciatura (30), Ciências Biológicas-bacharelado (80), Ciências Sociais (30), Engenharia Civil (30), Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (25), Engenharia de Produção (28), Engenharia Metalúrgica (30), Física-licenciatura (30), Matemática-licenciatura (30), Medicina Veterinária (40), Química-licenciatura (30) e Zootecnia (40).

Leia aqui o Termo de Adesão da UENF ao SISU 2024 e os documentos necessários para a matrícula.

Leia aqui as Normas da Graduação UENF.

Clique aqui para o Guia do Estudante com informações importantes sobre a UENF (incluindo opções de bolsas e auxílios para os estudantes) e sobre Campos dos Goytacazes, cidade sede da universidade.

Os candidatos aprovados através das ações afirmativas devem ler a “Documentação para avaliação de carência socioeconômica para todas as cotas”.