Informativo da UENF 27/03/2020

Campos dos Goytacazes, sexta-feira, 27 de março de 2020

Fiocruz abre processo seletivo para profissionais de saúde

A Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, abriu processo seletivo, em caráter emergencial, destinado a contratação de profissionais da área de saúde para enfrentamento da pandemia da doença causada pelo Coronavírus (SARS-CoV-2). As vagas destinam-se ao novo Centro Hospitalar para a Pandemia do Covid-19, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), ao Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), ao Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e ao Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Escola Nacional de Saúde Pública, e à Coordenação de Saúde do Trabalhador da Fiocruz. O prazo para cadastro de currículos vai até o dia 3/4/2020.

Leia aqui

FAPERJ anuncia a liberação de R$ 30 milhões para pesquisa sobre o Covid-19

A direção da FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de março, o lançamento de chamada emergencial destinada apoiar a pesquisa de Covid-19. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a FAPERJ. Poderão participar instituições de Ensino, Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro, startups, micro, pequenas e médias empresas. Intitulada Ação Emergencial Projetos para Combater os Efeitos da Covid-19 – Parceria FAPERJ/SES – 2020, a iniciativa lança simultaneamente (no mesmo documento), três chamadas: Apoio a Rede de Pesquisa em Vírus Emergentes e Reemergentes (Chamada A); Apoio a Projetos já concedidos e contratados em Editais da FAPERJ (Chamada B): e Apoio a Projetos em rede a serem financiados com recursos da FAPERJ em parceria com a SES (Chamada C). No total, serão disponibilizados R$ 30 milhões para os projetos aprovados.

Matéria FAPERJ – aqui

Ação Emergencial Projetos para Combater os Efeitos da Covid-19 – aqui

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813