Mostra de Extensão será aberta nesta terça-feira

Será realizada nesta terça-feira, 20/10/20, às 10h, através do canal da UENF no YouTube, a XII Mostra de Extensão IFF-UFF-UENF e IV UFRRJ, que este ano terá como tema: “Rendas e trabalho: perspectivas e desafios”. O evento, que se estende até sexta-feira, 23/10/20, integra a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A cerimônia de abertura contará com a participação dos reitores das instituições de ensino superior parceiras do evento: Raul Palacio (UENF), Jefferson Manhães de Azevedo (IFFluminense), Antônio Claudio Lucas da Nóbrega (UFF) e Ricardo Luiz Louro Berbara (UFFRJ). Em seguida, haverá apresentação do Coral da UENF.

E às 15h, será realizada a palestra com a jornalista Úrsula Vidal sobre o tema “Extensão Universitária em tempo de pandemia”. A moderação ficará a cargo da professora Elis Miranda (UFF/Campos). Úrsula Vidal atua como secretária de Cultura do Estado do Pará e presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura do Brasil.

Apresentando trabalhos de extensão universitária, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e atividades culturais, a Mostra de Extensão é um evento científico organizado de forma conjunta, anualmente, pela UENF, IFF, UFF e UFRRJ. Seu objetivo é promover canais de comunicação entre a comunidade científica e a população em geral, com o intuito de adotar estratégias que busquem soluções para os problemas regionais, diminuindo as desigualdades sociais.

Veja mais informações aqui.