Nova edição da Revista de Extensão da UENF

Foi publicada a nova edição da Revista de Extensão da UENF — “Estendendo o Conhecimento para o Bem-Estar Social”, trazendo três artigos e um relato de experiência. A edição marca o primeiro ano de adoção do regime de publicação contínua da revista. Desta forma, os artigos não estão mais condicionados à conclusão de um volume/número específico da revista para sua publicação

O primeiro artigo intitula-se “A ascensão econômica da tilápia no Brasil: viabilidade e perspectivas para uminvestimento aquícola em Campos dos Goytacazes-RJ”. Assinado por Sasha Aline Gomes Haddad, Maria Eduarda Dias de Paiva, Anna Julia Menezes Ribeiro e Antonio Schandler Ferri, o trabalho traz uma contextualização histórica sobre a criação de tilápias, com proposições de viabilidade econômica para a aquicultura do Norte Fluminense.

O segundo artigo, intitulado “Estudo de viabilidade para o comércio de gelato na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ”, é de autoria de Letícia Bardasson, Milena Palaoro, Jéssica Aragão e Maria Julia Silva. O trabalho aborda a indústria de alimentos e bebidas, com uma contextualização nacional e local de mercado para a tradicional sobremesa italiana conhecida como gelato.

O terceiro artigo é da autoria de Leandro Porto Marques, Je erson Marçal da Rocha e Kátia Luciane Souza da Rocha e analisa uma experiência pautada na perspectiva da educação ambiental crítica, conduzida nas séries iniciais de uma escola em Goiânia.

O relato de experiência, intitulado “Relato etnográfico sobre a fotografia de rua na região Norte Fluminense”, de autoria de João Victor Longo Ramos, trata não apenas de uma experiência de curto prazo junto aos praticantes do ofício da fotografia, mas das origens e vivências pessoais do autor no meio social dos fotógrafos, cotejadas com reflexões teóricas da antropologia.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo