Pré-Vest UENF com inscrições abertas para 2021

O Pré-Vest UENF é gratuito e está com inscrições abertas até o próximo dia 01 de março. Estudantes que já concluíram ou que estão concluindo o terceiro ano do Ensino Médio podem se inscrever.

O curso foi criado em 1995 e atualmente é um projeto de extensão da UENF. Na época, alunos voluntários da graduação se uniram aos professores e alunos da pós-graduação, com o objetivo de preparar estudantes com carência socioeconômica para o vestibular da universidade.

Com uma média de 80% de aprovação entre seus alunos, o Pré-Vest UENF se consolidou como um espaço de oportunidades para estudantes que não têm condições de pagar um pré-vestibular. O espaço possibilita que os candidatos concorram, em igualdade de condições, e ingressem em uma universidade pública.

O processo seletivo é composto por três fases: análise socioeconômica, prova objetiva e sorteio para a classificação final. São disponibilizadas 90 vagas para este ano.

Segundo Pedro Henrique Nogueira, aluno do curso de Engenharia de Produção da UENF e um dos professores do curso, os candidatos pagam somente uma taxa de inscrição, usada para custear os insumos utilizados durante o ano. “Os candidatos pagam apenas uma taxa de R$20,00 na inscrição e ela é destinada à manutenção do curso. A maior parte é despesa com xerox, mas temos também manutenção de equipamentos e materiais de consumo, que são utilizados durante todo o ano”, afirmou Pedro.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h15 às 22h. Neste ano, as aulas serão iniciadas de modo on-line, mas dependendo das condições e do cenário da pandemia, será avaliada a possibilidade de aulas presencias na UENF, no turno da noite.

As inscrições seguem até o dia 01/03/2021, conforme o calendário abaixo. A previsão do início das aulas é no dia 22/03/2021.

Edital Pré-Vest UENF 2021 – aqui

Link para inscrição – aqui