Projeto “Matemática ao Alcance de Todos” – inscrições abertas para estudantes do Ensino Superior

São oferecidas 40 vagas para estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES).

O ensino da Matemática enfrenta grandes desafios para que os estudantes que concluem o Ensino Médio, segundo o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), o percentual de alunos que conclui o Ensino Médio com o aprendizado adequado em Matemática é de apenas 9,1%.

O projeto de extensão universitária “Matemática ao Alcance de Todos”, desenvolvido na UENF, busca minimizar a dificuldade no aprendizado da matemática e proporciona aos estudantes que estão iniciando o ensino superior uma melhor condição para lidar com as dificuldades provenientes dos ensinos fundamental e médio. O projeto proporciona também uma maior interação da comunidade com os conhecimentos científicos e pesquisas realizadas na UENF, tendo reflexos diretos na sociedade, alterando a realidade social da comunidade.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Oscar Alfredo La Torre, a questão não passa somente pela matemática. “Os alunos do Ensino Médio têm dificuldade de compreensão de leitura, eles sabem resolver as operações básicas, mas na hora de ler o enunciado eles não compreendem o que está sendo solicitado. Isso faz com que o desempenho seja baixo e crie um bloqueio, que, em alguns casos, leva o aluno a desistir”.

O curso oferece 40 vagas para a alunos que estão ingressando no ensino superior. As inscrições podem ser feitas no link abaixo até o dia 08/02/2021. As aulas acontecem todas as segundas, das 17h às 19h.

Cronograma e conteúdo – aqui

Link para inscrição – aqui