Reitor eleito da UENF toma posse nesta segunda

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes (RJ), sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 – Nº 3.970

Será realizada nesta segunda-feira, 16/12/19, às 14h, a cerimônia de posse do reitor eleito da UENF, professor Raul Palacio; e da vice-reitora eleita, professora Rosana Rodrigues. A cerimônia, com a presença de representante do Governo do Estado e outras autoridades, será realizada no auditório principal do Centro de Convenções da UENF.

Inaugurada em 1993, a UENF estará empossando nesta segunda o seu 10º reitor, sendo o 6º eleito pela via democrática, a partir dos votos de professores, técnicos e estudantes. Raul Palacio vai substituir o professor Luís Passoni, que ocupa o cargo de reitor desde 2016. Já Rosana Rodrigues ocupará o posto até então ocupado pela professora Teresa Peixoto, vice-reitora da UENF na gestão do professor Passoni.

Nascido em Cuba, Raul Palacio é professor da UENF desde 2003, atuando no Laboratório de Materiais Avançados do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF (LAMAV/CCT). Na atual gestão, ele ocupou o cargo de chefe de Gabinete da Reitoria. Raul é graduado em Química pela Universidad de La Habana, mestre e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Rosana Rodrigues é professora da UENF desde 1999 e ocupou o cargo de pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF na atual gestão. Graduada em Engenharia Agronômica e mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Rosana tem doutorado em Produção Vegetal pela UENF e pós-doutorado em Biologia Molecular na University of Florida.

A cerimônia é aberta à comunidade.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813