Reitoria e diretores de Centro recepcionam novos alunos da UENF

Ao participar do evento ‘Encontro com o Reitor’, dirigido aos novos alunos da UENF, o reitor da UENF, Raul Palacio, parabenizou os estudantes, na tarde desta quinta-feira, 15/07/21, por terem conseguido entrar na Universidade num período tão conturbado pela pandemia da Covid-19.

“Se é difícil entrar na universidade publica, muito mais difícil foi entrar da forma como vocês fizeram. Vocês são uns vencedores, pois ter passado o último ano do ensino médio o tempo todo se adaptando a ferramentas, em muitos casos sem a inclusão digital necessária, e ser submetido a um teste que vai decidir a vida de vocês, foi realmente um esforço muito grande”, disse.

Durante o evento, transmitido pelo canal UENF TV do YouTube, o reitor fez uma apresentação da UENF, iniciando com os dados da Universidade no Enade. Ressaltou que a Universidade está entre as 15 melhores universidades do Brasil e é a 12ª em relação à nota do Enade. Na última avaliação, disse, dos cinco cursos avaliados, dois ficaram com nota 5 (máxima) e os demais, nota 4.

Ele salientou que os cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da UENF estão entre os melhores de acordo com o Enade. “Isso é o resultado da dedicação exclusiva de nossos professores e da incorporação da pesquisa e extensão no processo de formação de vocês”, disse.

O Encontro com o Reitor contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Manuel Molina, e dos diretores dos quatro Centros da UENF: Vanildo Silveira (CBB), Rodrigo Caetano (CCH), Manuel Vazquez (CCTA) e, representando o diretor do CCT, Oscar Alfredo Paz La Torre, a professora Annabell Tamariz.

Durante o evento, os alunos puderam participar com dúvidas e perguntas, que foram esclarecidas pelos paticipantes. Para assistir, clique aqui.