Revista de Extensão da UENF tem nova edição

Está no ar mais uma edição da “Revista de Extensão da UENF — Estendendo Conhecimento para o Bem-Estar Social”. Nesta Edição, a Revista traz dois artigos e dois relatos de experiência.

Com o título “Consorciação de Hortaliças: Divulgação de um Sistema de Cultivo Sustentável e sua Aplicação no Cultivo da Couve“, o primeiro artigo resulta do projeto de extensão “Espaço Olericultura” da UENF, e tem a autoria de Leticia Costa e Claudia Prins.

O segundo artigo é resultado do projeto de extensão sobre educação no campo da UFRRJ, com o título “A Educação do Campo e a Formação de Professores: os conceitos, o contexto e as ações de extensão universitária na Baixada Campista” Assinam o artigo Viviane Lima; Kíssila Monção e Mirian da Silva.

O terceiro trabalho é um relato de experiência, resultado do esforço implementado em sala de aula do curso de Engenharia de Produção da UENF. A autora Juliana Gonçalves da Silva é aluna do curso e, sob a orientação do professor Alcimar das Chaga Ribeiro, realizou a aplicação do método Activity Based Costing (ABC) para apropriação de custos em uma fábrica de calçados da Região dos Lagos no Rio de Janeiro.

O quarto trabalho também é um relato de experiência, oriundo de um projeto de extensão da Universidade Federal de Uberlândia- MG. Com o título: “A Experiência do Projeto de Extensão Universitária Ações Formativas Integradas (AFIN) em tempos de pandemia”, tem a autoria de Tulio Santana; Ana Carolina Aparecido e Jefferson Cardoso.

Acesse a Revista AQUI.