Roda de Conversa sobre prevenção à ansiedade

O projeto de extensão da UENF intitulado “Alternância: orientações alternativas na prevenção de transtorno de ansiedade”,  realiza em 26/05/22, a partir das 17h, na sede da ADUENF, uma Roda de Conversa voltada para a comunidade universitária (alunos, docentes e servidores técnico-administrativos) com o tema “Xô, ansiedade”. O objetivo é divulgar informações a respeito da prevenção ao transtorno de ansiedade.

“Como sabemos, a pandemia COVID 19 tem aumentado o número de pessoas ansiosas. O evento pretende divulgar dietas e exercícios adequados para prevenir transtornos da ansiedade”, diz a professora Olga Machado, coordenadora do projeto de extensão.

Na ocasião, será apresentado um E-book com esclarecimentos sobre aspectos bioquímicos da ansiedade e receitas preparadas por nutricionistas para reduzir o transtorno.  Serão realizados exercícios de relaxamento, conduzidos por profissionais da educação física e um momento “degustação” .

Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição no link que está na bio do nosso instagram @xoansiedade_uenf.