Semana Acadêmica da UENF será realizada de 08 a 12/11

Será realizada de 08 a 12/11/21 a Semana Acadêmica da UENF – Edição 2021, reunindo uma série de eventos específicos de cada curso de graduação da Universidade, todos no formato online. O tema geral da Semana Acadêmica será “Gestão de Pessoas”.

A abertura da Semana ocorrerá no dia 08/11, às 14h, através do canal UENF TV, no YouTube, com a presença do reitor da UENF, Raul Palacio, e do pró-reitor de Graduação, Manuel Antonio Molina Palma. A palestra de abertura será proferida pelo professor William dos Santos Melo, professor visitante da UENF e consultor externo da Unesco.

Graduado e licenciado em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), o professor William é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) doutor em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutor em Políticas Sociais pela UENF. Possui experiências profissionais em avaliação de políticas públicas e análises sociais, tendo atuado em instituições como: Petrobras, Banco Mundial, Sebrae, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Pará, Ministério do Turismo e Ministério do Desenvolvimento Social.

“A Semana Acadêmica é um evento fundamental, pois são oferecidas palestras, minicursos, mesas-redondas etc, sempre trazendo temas relevantes e atuais, proporcionando aos estudantes excelentes oportunidades de trocas de experiências e enriquecimento profissional”, afirma a professora Rosana Giacomini, assessora da Pró-Reitoria de Graduação da UENF.

Os cursos que estarão participando da Semana Acadêmica são os seguintes: Administração Pública, Agronomia, Biologia, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Este ano, para manter o distanciamento social, todos os eventos serão online. A maioria dos cursos deverá utilizar a plataforma do Google Meet.

Veja abaixo as programações de cada curso:

Administração Pública

Agronomia