UENF participa da 5ª Feira de Oportunidades

Será realizada nos dias 04 e 05/10/22, no Colégio Salesiano, a 5ª Feira de Oportunidades de Campos dos Goytacazes. O evento, promovido pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), tem por objetivo aproximar as empresas, instituições de ensino e comunidade local, fomentando oportunidades no mundo do trabalho. A ideia é que haja um contato direto entre estes diferentes setores, criando um espaço de integração entre o setor produtivo, a comunidade acadêmica e os recursos humanos especializados.

Durante a Feira, as empresas da região apresentarão sua área de atuação e seu plano de contratações para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho. Entre as ações a serem realizadas estão palestras técnicas e stands para exposição, e apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas, disponíveis à programação.

Além das instituições de ensino superior que integram o Fidesc, a Feira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Águas do Paraíba, Grupo Folha de Comunicação e jornal Mania de Saúde.  

 O Fidesc tem por finalidade promover a integração, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes, e reúne as seguintes instituições: UENF, IFF, Estácio de Sá, Faculdade de Medicina de Campos, Fundação Cultural de Campos, Isecensa, UFF, UFRRJ, Cândido Mendes, Uniflu e Universo. 

O lançamento da Feira ocorreu em 04/08/22 (Veja AQUI).

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo