UENF participa do ‘Pint of Science’ em 07 e 08/11

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) participa como uma das realizadoras da edição de Campos dos Goytacazes-RJ do “Pint of Science”, um dos mais importantes eventos de divulgação científica do mundo, nos dias 07 e 08/11/22 (segunda e terça-feira). O evento será realizado simultaneamente nos Bares Porks e Nomad Smokehouse, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

Na programação, palestrantes de diversas áreas do conhecimento, como o médico e diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Edilbert Pellegrini; a criadora do Projeto Bio-Horta Agroecologia Urbana, Érica Siqueira; a professora de Inteligência Artificial da Universidade Federal Fluminense (UFF), Mariza Ferro; e o coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jonas Defante.

O “Pint of Science” Campos também vai receber pesquisadores premiados, como a Gabriela Leal, vencedora do Festival Internacional FameLab, e o professor da UENF, membro da Academia Brasileira de Ciências ABL), Thiago Venâncio, além de outros professores e pesquisadores da UENF, UFF, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e IFF.

Depois de dois anos em formato online por conta da pandemia da COVID-19, o “Pint of Science” retorna aos moldes antigos, buscando a aproximação entre ciência e sociedade em bares. No Brasil, o evento será realizado em cerca de 50 municípios.

O evento tem apoio do IFF, IFRJ e da FMC e patrocínio do Hemoclin. O endereço do Porks é Avenida Pelinca, 350, Parque Tamandaré, Campos. O Nomad Smokehouse fica localizado na Rua João Sobral Bittencourt, no Parque Dom Bosco, em Campos. A programação completa pode ser acessada aqui. Mais informações nas redes sociais do Projeto Ciência Pra Gente.

O “Pint of Science” foi criado na Inglaterra em 2012, chegando ao Brasil em 2015. O festival foi idealizado por pós-doutorandos que acreditavam ser necessário proporcionar discussões científicas fora do ambiente acadêmico, em locais descontraídos, como bares e restaurantes. A ideia era tornar a ciência acessível ao público, de maneira informal.

Saiba mais AQUI.