UENF realiza I Fórum de Graduação EAD dia 7/12

Será realizado nesta terça-feira, 07/12/21, através do canal UENF TV no YouTube, o I Fórum de Graduação EAD (Educação a Distância) UENF, que terá como tema central “Ações estratégicas para a melhoria dos cursos EAD UENF em 2022”. O evento tem como público-alvo os integrantes dos cursos EAD UENF — estudantes, tutores, coordenadores de disciplina, coordenadores de tutoria e coordenadores de curso.

A abertura será às 9h, com a presença de autoridades. Em seguida, haverá uma mesa-redonda sobre o tema “Como equalizar o acesso dos alunos EAD para todas as oportunidades da UENF?”. A mesa terá a participação da coordenadora do PIBI-UENF, Marílvia Dansa de Alencar; da presidente da Comissão de Monitoria da UENF, Rosana Giacomini; do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF, Olney Vieira da Motta; do gerente da ASCOM/UENF, Vitor Sendra; e da tutora presencial (Ciências Biológicas) Juliana Costa de Azevedo Huziwara.

Segundo a coordenadora da EAD/UENF, Clícia Grativol, a UENF possui 3.360 alunos matriculados nos seus quatro cursos de Graduação EAD, em parceria com o Consórcio Cederj: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Pedagogia, Química e Engenharia Meteorológica. Segundo ela, o objetivo deste evento é propor ações prioritárias para melhoria dos cursos EAD UENF em 2022.

Veja a programação completa:

I Fórum de Graduação EAD UENF

Tema: Ações estratégicas para melhoria dos cursos EAD UENF em 2022

Data: 07/12/2021

Público-alvo: Integrantes dos cursos EAD UENF – Estudantes, Tutores, Coordenadores de disciplina, Coordenadores de tutoria, Coordenadores de curso

9h – Abertura com autoridades

10h às 11h – Mesa redonda I – Como equalizar o acesso dos alunos EAD para todas as oportunidades da UENF?

Profa. Marilvia Dansa de Alencar – Coordenadora PIBI-UENF

Profa. Marília de Molina – Comissão Monitoria UENF

Prof. Olney Vieira da Motta – Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários UENF

Vitor Sendra – Gerente Assessoria de Comunicação UENF

Dra. Juliana Costa De Azevedo Huziwara – Tutora Presencial (Ciências Biológicas)

Intervalo

13h às 14h – Mesa redonda II – Passos importantes para o TCC: atual cenário e novas soluções?

Profa. Ana Beatriz Garcia – Coordenadora TCC I e II (Ciências Biológicas)

Prof. Vitor Peixoto – Coordenador TCC II (Pedagogia)

Dra. Thais Louvain de Souza – Tutora a Distância (Ciências Biológicas)

Intervalo