UENF tera Workshop de Internacionalização nesta quinta-feira

Será realizado nesta quinta-feira, 25/08/22, a partir das 8h45, de forma híbrida (com atividades online e presenciais), o Workshop de Internacionalização da UENF. Promovido pela Assessoria Internacional e Institucional (ASSAII), o evento tem como objetivo divulgar e expandir as ações de internacionalização para estudantes e servidores para que a UENF se consolide no contexto científico global.

Para tanto, pela manhã (online pelo YouTube UENFTV, a partir das 8h45) o tema será abordado através de palestra sobre “ A importância da internacionalização para as IES” pelo pró-reitor de Pós-graduação da USP,  professor Márcio de Castro Silva Filho, Na ocasião, serão apresentadas possibilidades de financiamento de bolsas e projetos por algumas agências de fomento internacionais; e a experiência internacional de alunos e ex-alunos da UENF será debatida em mesa-redonda.

À tarde (14h), uma reunião presencial aberta ao público será realizada no auditório do Hospital Veterinário entre a ASSAII e membros da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF. O objetivo é estabelecer formas de colaboração entre a Assessoria e os Programas de Pós-Graduação, discutir os editais de seleção dos Programas com vistas a ampliar a vinda de estudantes estrangeiros para a UENF e ouvir a demanda dos Coordenadores de PPG e dos estudantes.

“É a primeira vez que um evento nestes moldes ocorre na UENF. A participação de servidores e estudantes é muito importante”, disse a assessora de Assuntos Internacionais e Institucionais, Ângela Pierre Vitória.

Segundo ela, serão sorteadas bolsas de estudos em curso de idioma durante o evento.

Para finalidades de gestão, a ASSAII solicita a inscrição dos interessados através do link abaixo. A inscrição poderá ser feita até o dia do evento. Participe.

Faça sua inscrição AQUI.

Veja a programação AQUI.