Vestibular Cederj 2022.1 abre inscrições para ampla concorrência

O Consórcio Cederj publicou o edital com as vagas para ampla concorrência no Vestibular 2022.1. As inscrições podem ser feitas de 27 de setembro até o dia 28 de outubro, no site da Fundação Cecierj, no valor de R$85,00. As provas serão aplicadas em 12 de dezembro.

Na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), são oferecidas 834 vagas, sendo 345 para Licenciatura em Biologia, 280 para Licenciatura em Pedagogia, 159 para Licenciatura em Química e 50 para o Bacharelado em Engenharia Meteorológica.

Para a UENF, as ofertas de vagas são para os polos de Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São Gonçalo.

Os resultados da prova de múltipla escolha serão divulgados no dia 16 de dezembro. Já os da redação, no dia 23 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 07 de janeiro de 2022.

O vestibular vai contar com o aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato que desejar utilizar a nota do ENEM deve prestar atenção às regras de cada universidade, que estão definidas no edital.

Na UENF, os estudantes podem acessar o programa das disciplinas pela plataforma Moodle e pelo material didático impresso e on-line. Nos cursos de licenciatura de modalidade semipresencial, os estudantes frequentam os polos para realização de atividades práticas e avaliações obrigatórias. O curso de Engenharia Meteorológica é no formato bimodal, com disciplinas oferecidas em formato EAD pelo Consórcio Cederj e disciplinas presenciais oferecidas na instituição.

Veja todas as informações sobre o vestibular no site da Fundação Cecierj.