XII Semana de Ciência de Computação e Tecnologia da Informação

Será realizada de 07 a 11/11/22 a XII Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação da UENF (SCTI 2022), que tem como principais objetivos o aprimoramento técnico-científico dos participantes e a difusão das novas tecnologias na área de Computação e Sistemas de Informação.

O evento pretende expor a dinâmica existente no mundo empresarial da computação ou que necessite desta área em seu meio. Para aproximar os estudantes universitários da realidade do mercado de trabalho, estarão participando da Semana representantes dessas empresas, que apresentarão novas tecnologias, ramos de atuação na área da computação e sua forma de trabalho.

No evento também serão ministrados minicursos (workshops) com o intuito de ampliar os conhecimentos de assuntos pouco ou não abordados durante a formação acadêmica dos estudantes.

Atualmente, a SCTI é um dos maiores e melhores eventos na área de computação e tecnologia da informação das regiões Norte e Noroeste Fluminense, sendo realizada sem fins lucrativos. O evento conta com toda estrutura e tradição da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), que possui em torno de cinco mil alunos de Graduação e Pós-Graduação.