XIV Mostra de extensão UENF/UFF/IFF e VI UFRRJ tem início nesta terça, 18/10

Tem início nesta terça-feira, 18/10/22, a XIV Mostra de extensão UENF/UFF/IFF e VI UFRRJ. Com o tema “Darcy 100 anos : Sociedade darciniana disruptiva & a extensão inclusiva”, a Mostra será realizada até sexta-feira , 21/10/22, de forma híbrida, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na UENF, e com transmissão pelo canal UENF TV, no YouTube

A abertura do evento ocorre às 15h de terça-feira, no Centro de Convenções, com a participação dos reitores Raul Palacio (UENF), Antônio Claudio Lucas da Nóbrega (UFF), Jefferson Manhães de Azevedo (IFF Fluminense) e Roberto de Souza Rodrigues (UFRRJ). Após o pronunciamento dos reitores, haverá apresentação do Coral da UENF.

Em seguida, a professora Maria Manuel Baptista, da Universidade de Aveiro (Portugal), profere a palestra de abertura, com o tema “Cultura e Extensão: questões sobre as universidades brasileiras”. A palestra será proferida remotamente e transmitida no auditório do Centro de Convenções da UENF.

Na quarta e quinta-feira, haverá apresentação de banners (às 8h), sessões de apresentação oral dos trabalhos (às 14h) e exibição da Mostra de Cinema Fernando Segtowick (às 16h).

Na quarta-feira, 19/10, às 10h30, a professora Ivana Bentes (UFRJ) profere a palestra “Pensando Alto – A importância da inserção curricular da extensão para a formação profissional”. Na quarta, a palestra será com o doutor em Sociologia Fabrício Monteiro Neves, sobre o tema “Darcy e a defesa da ciência nacional”. E na sexta, a geógrafa, ativista indígena e escritora Márcia Wayna Kambeba fala sobre o tema “Contribuições dos saberes ancestrais indígenas na formação da sociedade brasileira”.

Veja a programação completa e outras informações AQUI.